O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, do PL, teria confidenciado a aliados o desejo de ser candidato ao Senado Federal em 2026. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo no último domingo, 16.
Conforme repercutiu na imprensa nacional, Bolsonaro cogitaria ainda mudar seu domicílio eleitoral, segundo a veiculação, intentando a postulação por algum dos principais redutos bolsonaristas no País, entre os estados que o presidente está em mente, está Rondônia.
Se conseguir manter sua elegibilidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve concorrer ao Senado Federal, acrescentando que os estados de Mato Grosso e Rondônia, além do Distrito Federal, seriam opções do político. A justificativa é que nesses locais o bolsonarismo é forte.
Ainda de acordo com o jornal, esse é o plano de Bolsonaro para os próximos anos, descartando assim, uma possível candidatura à presidência, caso não seja declarado inelegível pelo TSE em decorrência de vários processos.
Se conseguir a candidatura por Rondônia, Bolsonaro teria ao seu lado o atual governador, Marcos Rocha, que também pode ser candidato a uma cadeira ao Senado Federal em 2026.