O prefeito de Araucária, na Grande Curitiba, Hissam Hussein Dehaini, deu o que falar na internet após se envolver em uma polêmica – casando com uma adolescente de 16 anos. A cerimônia de casamento ocorreu quatro dias após a jovem completar a idade legal para formalizar a união.
O caso de o prefeito ter casado com uma miss adolescente repercutiu nacionalmente em meio às polêmicas envolvendo a idade da jovem. Devido a idade, apenas 16 anos, foi preciso ter autorização de ambos os pais para realizar a cerimônia e oficializar a união estável.
De acordo com o Código Civil, é permitido que maiores de 16 anos se casem, desde que haja autorização de ambos os pais. Os proclamas da união entre o prefeito e a adolescente foram publicados no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.
NOMEAÇÕES DE FAMILIARES:
O Ministério Público (MP) do Paraná abriu investigação sobre o caso da nomeação de Marilene Rode pelo prefeito Hissam Hussein. Marilene é mãe da adolescente de 16 anos com quem o prefeito se casou no último dia 12.
A mulher teria sido nomeada como secretária de Cultura e Turismo da Cidade. O procedimento do MP ocorre em sigilo.
Após repercussão do caso, o político exonerou a sogra Marilene Rode do cargo de secretária municipal de Cultura e Turismo. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (26), segundo o Estadão.
Além disso, de acordo com informações, em datas próximas ao casamento, duas familiares da jovem teriam assumido cargos na prefeitura.
O prefeito ainda exonerou a irmã da sogra, Elizângela Rode, que atuava como secretária de Planejamento. Depois do afastamento, Marilene deve voltar a trabalhar em Curitiba e Colombo.
Já Elizângela seguirá na Secretaria por ser concursada, mas desempenhará outra função interna.
DESFILIAÇÃO DO PARTIDO:
Após polêmica, o prefeito de Araucária (PR), em nota, anunciou a saída do partido do Cidadania, ao qual era filiado. Hissam agradeceu os ex-correligionários. “Agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação”, disse.