Durante a abertura do 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR), ocorrido na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Ismael Crispin falou sobre os desafios críticos que o Estado de Rondônia e a região Norte enfrentam em relação à aviação.
Segundo Ismael Crispin, o problema da falta de voos é tão grave que deputados de outros estados, como Ceará e Rio Grande do Sul, estão enfrentando dificuldades para chegar a Rondônia. “Estamos, neste momento, com deputados do Estado do Ceará, desde ontem, tentando chegar à Rondônia. Infelizmente, não conseguem”, lamentou o político durante o encontro.
De acordo com o parlamentar, essa falta de voos não apenas dificulta a mobilidade, mas também representa um entrave para o desenvolvimento da região. “Os voos são escassos e os poucos voos que temos ainda estão superlotados. Alguns conseguem voar, outros não. Esse tema precisa ser levantado e debatido pelo Parlamento Amazônico e pela Alero, pois põe em dificuldade o nosso progresso”, alertou Crispin.
PREÇOS ABUSIVOS
Além da falta de voos, Ismael Crispin abordou a questão dos preços abusivos como mais um fator complicador para a aviação na região. Na ocasião, o político fez um chamado para a ação conjunta entre as bancadas representativas do Estado, a fim de provocar debates e soluções para os problemas enfrentados.
Ismael Crispin também fez questão de ressaltar a importância de Rondônia no cenário brasileiro. “Rondônia é um Estado maravilhoso e que tem se destacado em vários setores. No entanto, não podemos ser prejudicados no que diz a respeito à aviação”, finalizou.