+

    Cirone conduz solenidade de homenagem a personalidades jurídicas que contribuem para o fortalecimento da advocacia

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Carlos Ferreira, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, foram homenageados na última sexta-feira (29) com títulos honoríficos de cidadãos rondonienses. Na oportunidade também foi agraciada a professora Cláudia Mansani Queda de Toledo, doutora em Direito Constitucional com ênfase na área de direitos fundamentais, com a medalha do mérito cultural Amizael Silva. A honraria foi proposta pelos deputados estaduais Cirone Deiró (União Brasil) e Marcelo Cruz (Patriota) e ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

    A solenidade foi conduzida por Cirone Deiró, que ressaltou a importância de promover a homenagem a personalidades jurídicas que contribuem para o fortalecimento da advocacia e das demais instituições, atendendo um pedido especial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO). “Esta sessão solene é resultado do compromisso da Assembleia com o fortalecimento da advocacia e das demais instituições em Rondônia. Aos homenageados, o nosso mais profundo agradecimento pela contribuição ímpar que têm dado ao Brasil e especialmente ao nosso estado de Rondônia. Além disso também é o nosso reconhecimento a todos os advogados que tem contribuído significativamente para a garantia dos direitos dos rondonienses”, destacou o parlamentar.

    O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, agradeceu o reconhecimento feito pela Assembleia Legislativa aos homenageados. “Agradeço ao deputado Cirone Deiró que estará na memória afetiva de cada um de nós por essa merecida homenagem. A razão quando exercitada nos leva a um mundo melhor e ela é uma ferramenta que nos leva a transformar a realidade. Que fique aqui o registro do que fizeram essas ferramentas como humanos e com isso transformar nossa realidade para o bem”, ressaltou.

    O procurador-geral do Estado (PGE), Thiago Denger, citou que Rondônia passou por vários ciclos e hoje passa a contar com novos defensores em prol do desenvolvimento. “Primeiro Ciclo da Borracha, Segundo Ciclo da Borracha, do integrar para não entregar. E, hoje, os senhores passam a integrar esse hall como quatro cidadãos que chegam para somar ao nosso estado. Essa diversidade é que faz o nosso povo ser aguerrido e sempre buscar por dias melhores”, afirmou.

    Representando o Ministério Público de Rondônia, a promotora de Justiça, Valéria Giumelli Canestrini, frisou a importância de se valorizar personalidades que atuam em defesa da justiça brasileira. “É um caminho de conciliação, parceria, harmonia e respeito com os demais poderes e na articulação em defesa da sociedade. É um caminho de aproximação com a sociedade para se ouvir a todos os representantes e membros de todos os grupos sociais. Que as normas produzidas sejam então o reflexo dos interesses das necessidades sociais justamente para que a política e o direito não sejam sistemas fechados. É uma honra participar da homenagem de juristas que nos inspiram no direito. O respeito e admiração do Ministério Público de Rondônia aos ilustres homenageados nessa sessão solene.”, disse.

    Assessoria

    Comente pelo Facebook
    image_pdfSALVE EM PDFimage_printIMPRIMA ESSA NOTÍCIA
    Compartilhe

    Últimas Notícias

    Veja Mais