+

    Ieda Chaves reafirma defesa ao agronegócio durante Workshop Pecuária Sustentável em Rondônia

    Na manhã desta terça-feira (4), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da solenidade de abertura do “Workshop Pecuária Sustentável em Rondônia”. O evento, realizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Agência de Cooperação do Governo Alemão GIZ, com apoio da Embrapa, Fundação Rio Terra e a Imaflora, em Porto Velho, tem o objetivo de capacitar técnicos locais para a implantação e replicação de Unidades de Referência Tecnológica (UTR) no Estado. A programação oficial segue até quinta-feira (6).

     

    Ao fazer uso da palavra, a parlamentar parabenizou os participantes do evento, o qual considerou de suma importância para Rondônia e, sobretudo, para Porto Velho, em termos de promoção do desenvolvimento econômico.

     

    “O município vem crescendo muito, tanto na pecuária quanto na agricultura, e o conhecimento é de suma importância. Não podemos avançar se não conhecermos, se não investirmos em tecnologia para fortalecer a pecuária e a agricultura, por exemplo, de forma mais sustentável, melhorando a qualidade de nossos produtos oriundos de nossas terras”, citou Ieda Chaves.

     

    Além disso, a deputada estadual reafirmou seu compromisso com a defesa da produção rural, visando o fortalecimento do agronegócio rondoniense. Ela se colocou à disposição para tratar de qualquer questão que trate da Legislação em Rondônia, defendendo um modelo de produção mais sustentável que concilie produtividade, qualidade e responsabilidade ambiental.

    Atuação

    De acordo com Bruno Meireles Leite, coordenador geral de Produção Animal da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI) do Mapa, a proposta do workshop vai além da transferência de conhecimento e informações. O objetivo é organizar um projeto piloto para atender Rondônia, que possui uma pecuária pujante e forte tanto no leite quanto no corte.

     

    “Vamos levar o melhor conhecimento técnico aos nossos produtores, para que eles possam estar antenados às discussões internacionais e nacionais. Hoje existem regras, por exemplo, da União Europeia, do Reino Unido e da China que exigem rastreabilidade e adequação ambiental. Temos todos os elementos para mostrar que a nossa pecuária tem condições de estar em todo o mundo”, destacou Leite.

    Comente pelo Facebook
    image_pdfSALVE EM PDFimage_printIMPRIMA ESSA NOTÍCIA
    Compartilhe

    Últimas Notícias

    Veja Mais