Solicitação do deputado Alan Queiroz leva energia elétrica ao assentamento Margarida Alves 2, em Nova União
Por meio de solicitação do deputado estadual Alan Queiroz (Podemos), foi efetuada a instalação da rede elétrica no assentamento Margarida Alves 2, no município de Nova União. O trabalho foi realizado pela Energisa, através do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – Luz para Todos, que tem como objetivo fornecer energia elétrica à população rural e às regiões remotas da Amazônia Legal sem acesso ao serviço público de distribuição de energia.
A ausência de rede elétrica é um problema grave em qualquer localidade, dificultando a vida de muitas pessoas no Brasil, incluindo os moradores do assentamento, o que gera insegurança e desafios no cotidiano. Com a instalação da rede elétrica, é possível garantir mais segurança e melhor qualidade de vida para os residentes, valorizando a região e promovendo um ambiente mais seguro e agradável.
Segundo Alan Queiroz, a instalação da rede elétrica melhora a qualidade de vida dos habitantes do assentamento. “Sabemos que a rede elétrica é essencial em qualquer comunidade. Por isso, solicitei à Energisa que realizasse essa eletrificação no assentamento, o que garante segurança e qualidade de vida para a população. Com essa ação, todos terão mais tranquilidade ao transitar pela localidade, já que a rede elétrica proporciona melhor iluminação, conforto e segurança para todos”, destacou.
A iniciativa de Alan Queiroz reafirma seu compromisso com a melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida nas comunidades do estado, demonstrando sua atuação atenta às necessidades da população. A instalação feita pela Energisa representa um avanço significativo na vida dos habitantes do assentamento, pois a rede elétrica traz uma série de benefícios para o desenvolvimento local.
LUZ PARA TODOS
O Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica – Luz para Todos, tem como objetivo garantir que a população rural e os moradores de áreas remotas da Amazônia Legal, que ainda não têm acesso ao serviço público de distribuição de energia elétrica, possam finalmente ser atendidos com eletricidade. Esse programa foi criado para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem em regiões isoladas, onde a falta de energia elétrica dificulta o desenvolvimento social e econômico. Além de fornecer energia, o Luz para Todos também busca promover inclusão social, permitindo que mais brasileiros tenham acesso a serviços básicos, como educação, saúde e comunicação, que dependem da eletricidade.