Adalto de Bandeirantes denuncia caos no transporte escolar e dispara contra empresa responsável pelo abastecimento da frota

Vereador afirma que estudantes da região de União Bandeirantes estão sendo prejudicados pela falta de combustível nos ônibus escolares e cobra providências imediatas da Prefeitura e da empresa Rede Prime Benefícios.

Na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho para denunciar a falta de abastecimento dos ônibus escolares que atendem os distritos da capital, especialmente a região de União Bandeirantes. Segundo o parlamentar, a situação tem causado prejuízos diretos aos estudantes da zona rural, que enfrentam dificuldades para chegar às escolas.

Durante seu pronunciamento, Adalto responsabilizou a empresa Rede Prime Benefícios, contratada para gerenciar o abastecimento da frota municipal, pela crise enfrentada no transporte escolar.

De acordo com o vereador, desde a semana passada os veículos estão sem abastecimento após o proprietário de um posto de combustíveis interromper o fornecimento para os ônibus escolares dos distritos.

O parlamentar revelou ainda que a Prefeitura de Porto Velho já realizou os pagamentos previstos em contrato, porém a empresa não estaria repassando os recursos aos prestadores de serviços credenciados. Conforme denunciado, diversos fornecedores estariam há mais de 90 dias sem receber pelos serviços prestados, situação que teria motivado a suspensão do abastecimento.

“O motivo de eu subir nesta tribuna hoje é para falar da situação do nosso ensino fundamental em União Bandeirantes. Recebo ligações e mensagens diariamente de pais e alunos relatando os problemas.

Quando é período de chuva, enfrentamos pontes caídas, estradas em condições precárias e falta de infraestrutura. Agora, no verão, o problema é combustível e manutenção dos ônibus escolares””, afirmou.

Adalto destacou que vem alertando as autoridades municipais sobre as dificuldades enfrentadas pela população da região desde o início de seu mandato. Segundo ele, diversas reuniões já foram realizadas com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), gestores da frota e representantes do governo municipal, mas os problemas persistem.

O vereador também defendeu uma fiscalização rigorosa sobre os contratos relacionados ao abastecimento da frota pública e afirmou que tanto a empresa quanto os responsáveis pela fiscalização do contrato devem prestar esclarecimentos sobre a situação.

Adalto agradeceu o apoio dos demais vereadores e pediu união do Legislativo para cobrar uma solução imediata para o problema.

“Se a Prefeitura já pagou, é preciso saber por que os fornecedores continuam sem receber. Não podemos permitir que a educação dos nossos alunos seja prejudicada por problemas administrativos ou financeiros. A Câmara precisa acompanhar esse caso de perto e exigir respostas”, concluiu.