Um sitiante na região da Ponta da Abunã, em Rondônia, encontrou uma cobra sucuri em sua propriedade rural. Os dois homens se assustaram com a grossura da cobra. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08 de maio. Segundo informações obtidas a cobra tem 5 metros de comprimento.
Ao capturar um animal, à medida que a presa respira, a cobra sucuri aperta. Dessa forma, a sucuri vai comprometendo a capacidade de respiração do organismo, comprometendo a oxigenação, até a morte
As sucuris, também conhecida como anacondas é um gênero de boinae encontradas na América do Sul, sendo três predominante no Brasil. Eles são um grupo semiaquático de cobras e incluem uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde. O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”. Quatro espécies são reconhecidas atualmente.
Enquanto encontros entre pessoas e anacondas podem ser perigosos, eles não caçam regularmente humanos. No entanto, ameaça de anacondas é um tropo familiar em histórias em quadrinhos, filmes e histórias de aventura na selva amazônica. Anacondas também figuraram proeminentemente no folclore sul-americano, onde às vezes são descritas como criaturas míticas transformadas em formas chamadas de Encantados. As comunidades locais e alguns exploradores europeus deram conta de anacondas gigantes, cobras lendárias de muito maior proporção do que qualquer espécime confirmada.
veja o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CsALjmJpejU/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Fonte: Jornalista Victoria Bacon