O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e à Polícia Militar (PMRO), estado de Rondônia, a instalação de totens de monitoramento eletrônico em Porto Velho. A solicitação visa atender a localidade próxima ao colégio Chiquilito Erse e a Associação Agrilança Estrada da Penal, ambas localizadas na Linha 28 de Novembro.
Durante os últimos meses, a população de Porto Velho passou a conviver com os totens de monitoramento eletrônico de segurança da Polícia Militar em vários pontos da cidade, sendo essa uma medida importante que visa garantir mais segurança para todos. Contudo, tem-se observado um aumento preocupante de ocorrências criminais na região. Em especial, há relatos frequentes de furtos em igrejas, roubos na Associação Agrilança e diversos assaltos direcionados aos produtores rurais que possuem seus lotes na Linha 28 de Novembro e áreas adjacentes.
Para que a população da localidade citada possa viver com mais segurança, o parlamentar solicitou a instalação de dois totens de segurança na Linha 28 de Novembro, em Porto Velho. O Sistema Interativo de Segurança, tem como finalidade, garantir o atendimento mais eficaz às ocorrências em pontos estratégicos, de maior fluxo populacional e índices criminais consideráveis.