Júnior Lopes, ex-zagueiro e ex-secretário da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), foi anunciado como novo diretor executivo e técnico do Sport Club Genus para a temporada de 2025. A confirmação ocorreu em janeiro de 2025.
Antes de assumir o comando do Genus, Júnior Lopes teve uma carreira de aproximadamente 20 anos como jogador, atuando por clubes como Paraná Clube, Vitória-BA, Atlético-MG, Ponte Preta-SP, Madureira-RJ, Goiás, Oeste e Bragantino-SP. Internacionalmente, jogou em países como Bósnia, Irã, Indonésia, Tailândia e Portugal.
Em relação à Sejucel, a secretaria enfrentou escândalos que resultaram na exoneração de Júnior Lopes do cargo de secretário. Esses eventos geraram incertezas sobre a realização de eventos tradicionais em Porto Velho, como a Expovel, devido às investigações em andamento.
- Após sua saída da Sejucel, Júnior Lopes direcionou seus esforços para o futebol local, assumindo a liderança do Genus com o objetivo de fortalecer o clube na temporada de 2025.