As buscas pelos primos Vanderson Fernandes Tavares, de 30 anos, e Hiago Levy Viana Tavares, de 18 anos, entraram no quinto dia sem novidades concretas. Nesta terça-feira (5), o secretário de Segurança Pública de Rondônia, Coronel Vital, juntou-se pessoalmente à equipe de mergulhadores de elite para intensificar os esforços na localização dos jovens, desaparecidos desde a madrugada do último sábado (1º) no Rio Madeira, em Porto Velho.
A operação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da mais alta tecnologia disponível, incluindo o uso de sonares para tentar localizar os corpos e direcionar os mergulhos. No entanto, mesmo com os recursos empregados, as buscas seguem sem sucesso.
“Estamos hoje na área indicada pela família, baseada no relato do jovem que conseguiu escapar. Seguimos trabalhando incansavelmente, utilizando todo o aparato técnico e humano necessário para encontrar os desaparecidos”, afirmou o coordenador da equipe de mergulho, Coronel Vital. Os mergulhos estão sendo realizados por uma equipe especializada composta pelo Coronel Rocha, Sargento Toledo e Sargento Halley.
Caso gera comoção e revolta
O desaparecimento de Vanderson e Hiago ocorreu em circunstâncias que ainda não foram totalmente esclarecidas. De acordo com relatos, os dois jovens estavam em uma embarcação no Rio Madeira quando foram surpreendidos por disparos efetuados por seguranças da empresa Hermassa.
Um terceiro amigo, Douglas F. T., de 28 anos, estava com eles e conseguiu escapar. Ele conduziu a embarcação até a margem do rio, onde foi abordado e liberado pelos seguranças da empresa. No entanto, Vanderson e Hiago não tiveram a mesma sorte e desapareceram nas águas do rio.
A notícia do ocorrido causou indignação entre familiares e amigos, que exigem respostas das autoridades e cobram justiça. Desde então, as forças de segurança estão mobilizadas na busca pelos jovens, mas até o momento, não há informações concretas sobre seus paradeiros.
As investigações continuam em andamento para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento, enquanto as buscas seguem a todo vapor sob o comando do secretário de Segurança Pública.