+

    Ieda Chaves aciona autoridades após vídeo de maus-tratos a cachorro em Porto Velho

    Pedido formalizado pede investigação e punição dos responsáveis pelo crime.

    A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um ofício (Nº 1126/2025/GDEP-IEDA-CHAVES/ASSTEC) às autoridades competentes, dentro das prerrogativas legais, solicitando investigação e punição dos responsáveis por um caso de maus-tratos a um cachorro no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

    A ação se deu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde um cachorro é visto sendo arrastado por um veículo em movimento, com a guia presa ao carro. De acordo com a parlamentar, “apesar da baixa velocidade, a cena gerou grande indignação entre os moradores e foi considerada uma violação da legislação vigente”. A Lei nº 9.605/1998 dispõe sobre crimes ambientais, e o Artigo 32 dessa Norma prevê punições para casos de abuso e maus-tratos contra animais.

    No ofício, Ieda Chaves solicita que a Polícia Civil e a Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente adotem as providências cabíveis para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

    “Diante da gravidade do ocorrido, solicito que sejam tomadas as medidas necessárias com a maior brevidade possível para coibir esse tipo de prática e reforçar a fiscalização contra crimes de maus-tratos no Estado de Rondônia”, declarou.

    Autoridades legais

    O documento foi enviado ao Coronel BM Felipe Bernardo Vital, secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e a Samir Fouad Abboud, delegado-geral da Polícia Civil (PC), aos quais a parlamentar solicita ação imediata.

    Texto: Etiene Gonçalves
    Foto: Rafael Oliveira
    Fotos: Reprodução/Internet

    Comente pelo Facebook
    image_pdfSALVE EM PDFimage_printIMPRIMA ESSA NOTÍCIA
    Compartilhe

    Últimas Notícias

    Veja Mais