+

    Atenção redobrada: Mais de 150 detentos deixam presídios de Rondônia na saída temporária de fim de ano

    A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) divulgou nesta terça-feira (23) os dados oficiais sobre a saída temporária de presos durante o período de fim de ano em Rondônia. Ao todo, 152 reeducandos do regime semiaberto receberam autorização da Justiça para deixar temporariamente as unidades prisionais. Outros 41 detentos ainda aguardam decisão judicial.

    De acordo com a Sejus, o benefício da saída temporária é concedido exclusivamente a presos do regime semiaberto e também àqueles que cumprem prisão domiciliar vinculada ao semiaberto, ou seja, pessoas que já mantêm algum tipo de contato com o meio externo. A medida tem como objetivo garantir o direito à convivência familiar e social em datas comemorativas, sem abrir mão do acompanhamento e da fiscalização previstos em lei.

    Entre os municípios com maior número de detentos beneficiados pela saída temporária estão Ariquemes, Rolim de Moura e Ouro Preto do Oeste. Já Porto Velho, capital do estado, não teve nenhuma autorização de saída concedida até o momento, segundo os dados oficiais.

    Autoridades de segurança reforçam o alerta à população. Historicamente, o período de saída temporária costuma registrar aumento nos índices de crimes patrimoniais, como furtos e roubos. A orientação é para que a população redobre os cuidados, evite situações de risco e colabore com as forças de segurança.

    Canais para denúncia:

    Qualquer atitude suspeita pode e deve ser comunicada de forma imediata pelos seguintes canais:

    • 190 – Polícia Militar (emergência)
    • 197 – Polícia Civil (denúncia)
    • Disque-Denúncia 181 – ligação gratuita e anônima

    A colaboração da sociedade é fundamental para garantir a segurança durante o período de fim de ano.

    Comente pelo Facebook
    image_pdfSALVE EM PDFimage_printIMPRIMA ESSA NOTÍCIA
    Compartilhe

    Últimas Notícias

    Veja Mais