Na noite do último sábado (08), um trágico acidente ocorreu na zona rural de Candeias do Jamari, em Rondônia. Jandir Gomes da Silva, de 41 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava consertar um problema na rede de alta tensão. Um homem de 32 anos, que o acompanhava, também ficou ferido e precisou ser encaminhado ao hospital João Paulo II para atendimento médico.
De acordo com testemunhas, os moradores da linha 643 estavam há mais de 24 horas sem energia elétrica e aguardavam a chegada de uma equipe da concessionária Energisa para solucionar o problema. Diante da demora, Jandir decidiu agir por conta própria e tentou restabelecer o fornecimento utilizando uma peça conhecida como “canela” para conectar a fiação elétrica. No entanto, ao manusear a estrutura, ele sofreu uma forte descarga elétrica.
O impacto foi tão severo que, apesar de ter sido socorrido, Jandir não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade de saúde de Candeias do Jamari. O outro homem envolvido no acidente foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico.
O caso ressalta os perigos de intervenções não especializadas em redes elétricas e reforça a necessidade de sempre acionar profissionais capacitados para lidar com esse tipo de situação. As autoridades seguem investigando as circunstâncias da fatalidade.
Foto ilustrativa